Do you "LIKE" ninesoup?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Refresh

Hey!

Já faz algum tempo que não escrevia aqui, essencialmente porque não tinha nada oportuno para dizer. Quer dizer, poderia ter, mas como perceberão mais à frente, poderia ser incoerente ou imparcial e gosto mais de falar à medida que vou completando ciclos, no fim, com toda a informação disponível e depois de pensar nas coisas, é mais fácil fazer um balanço e ser coerente nele, na minha opinião.

Comecei o ano com um mês de Janeiro bom, como já vinha acontecer à uns meses, o problema é que à medida que esses meses foram passando fui me descurando em relação ao trabalho fora das mesas e à minha evolução. Quando estamos envolvidos numa actividade em que temos obrigatoriamente de nos ir adaptando e evoluir constante e consistentemente isso só acontece se trabalharmos para tal!

Também não estava a ter sessões de coaching muito frequentemente e comecei a cometer alguns erros que não detectava, nem poderia detectar se não estava a trabalhar neles. Obviamente senti isso nos resultados. O mês de Fevereiro foi mauzinho, tive uma downswing bem grande, comecei a runnar terrivelmente mal, isso aliado a alguns erros que ia cometendo e à tendência que temos em downswing começarmos a cometer alguns erros mais resumiu-se numa swing de 400bi's. Naturalmente preocupa-mo-nos e pensamos todas aquelas coisas standard quando estamos em downswing, questiona-mo-nos e por vezes duvidamos de nós próprios, sempre que começava a sentir isso tentava racionalizar as coisas, perceber o que se estava a passar, se era algo muito fora do normal, etc,etc e acaba por verificar que apesar de ser algo com que me preocupar, obviamente, não era nada do outro mundo, shit happens.

 Como já tinha dito não estava a ter muitas sessões de coaching, o meu coach estava afastado das mesas a trabalhar numa nova abordagem aos 180's, adaptações, melhoramentos e pormenores novos necessários ao fim de um ano de grind, sendo ele um top reg e  tendo o foco de todos os outros regulares em cima dele. Ele finalmente terminou quase na totalidade todo o processo, algumas coisas por completar mas o essencial está fetio, ainda não estamos a 100% mas estamos a caminhar para lá.

Acabei por no mês de Março então me dedicar ao trabalho fora das mesas e ter sessões de coaching intensivo, algumas sessões a atingirem 6h+. Mais proveitoso era impossível, também acabei por ir dando umas ajudas ao meu coach naquilo que ele foi precisando, por exemplo percebi os processos por de trás da construção de uma chart, o que é uma ferramenta incrível que estará sempre a minha disposição, ou seja, sempre que forem necessários ajustamentos saberei fazê-los correctamente, tendo lhe dado uma mãozinha na elaboração da nova chart. As sessões de coaching mantêm-se e serão sempre assim, frequentes, tenho tido 8h+ por semana de coaching, e assim continuará, a evolução é tremenda, cada vez tenho mais confiança no meu jogo e nas decisões que tomo e quando tenho dúvidas ou acho que errei agora entendo os processos de forma a que posso sempre resolver o problema e saber se errei ou não, ou se poderia tomar uma linha melhor, etc. Obviamente há muito para ir melhorando sempre e mais, caso não consiga decifrar ou perceber alguma coisa é para isso que serve um coach e não poderia estar mais contente com o meu ou ter mais confiança em alguém para me ajudar no meu jogo agora e naquilo que jogo como ele.

Naturalmente os resultados acabaram por voltar ao esperado e apesar de já ter ownado a downswing continuo a não runnar muito bem, o que me deixa entusiasmado.

Infelizmente o sharkscope não está a trackar correctamente os meus resultados, entrei em contacto com eles para ver se era possível fazer algo mas não é, nem com audit da stars, segundo eles é devido aos rebuys e quanto a isso nada a fazer, por isso vou postar o gráfico do Hold'em Manager que está mais perto da realidade que o sharkcope, enquanto o HM tem uma diferença minima de +100$, o sharkscope tem uma diferença de -2K$+.. se bem que também não confio muito no HM mas fui fazer as contas e bateu certo:


Avg. Stake 10$

Este gráfico é desde 20 e poucos de Março até agora, não vale a pena postar o da swing que cenas tristes já temos muitas e é só fazer as contas pelos buy-ins!

No fundo tenho estado a "treinar", assimilar tudo, a dominar os conceitos e processos em que falhava, reduzi o número de mesas enquanto isso daí não ter posto muito volume, neste momento estou apenas concentrado em trabalhar o meu nível de jogo e não preocupado com os resultados.
Penso que no início deste mês estarei a 100%, com o meu horário de grind das 14h~00h, vou meter bastante volume mesmo, assim que estiver tudo a 100%.
É mesmo verdade que as downswings nos fazem crescer bastante, a vontade de evoluir o jogo realmente enorme pois são elas que nos fazem perceber se é isto que queremos ou não e se queremos temos de fazer por isso. É preciso perceber também que a variância estará sempre presente e é normal haver alturas menos boas, felizmente esta: já foi!

Participei também numa competição de equipas no fórum do PokerPT, foi apenas o aquecimento, mais estarão para vir e é bastante interessante e motivador, o convívio também foi muito bom mesmo.. parabéns aos vencedores! Os runnbetters! :p

Agora é manter o ritmo e continuar, não podia estar mais feliz, aqui há dias li uma frase que dizia: "encontra um trabalho que gostes e não terás que trabalhar um único dia", so true!

Outra questão, como já tinha dito tenho o objectivo de criar um grupo de alunos para coaching mais lá para a frente e neste momento ando a fazer uma espécie de recolha de informação, ou seja, ando a reunir informação sobre o tipo de jogadores que procuram coaching e quais as suas condições para com base nisso me adaptar e ver qual a melhor forma de depois iniciar o meu projecto tirando o maior proveito possível dos jogadores e eles daquilo em que eu os vá/possa ajudar, por isso se estás a ler isto e possivelmente até poderias estar interessado em coaching de 180's, mesmo que não estejas mas eventualmente um dia poderias estar interessado( caso seja o caso indica-o no formulário), se tiveres paciência, preenche este formulário, gostava de reunir o máximo de informação possível para me adaptar à realidade existente:

http://www.zoomerang.com/Survey/WEB22FJXN93E75


Por agora é tudo, penso não ter esquecido nada do que se tem passado, apesar de não ser nada de muito interessante foi assim o último mês e meio mais coisa menos coisa. 
Também costumo fazer uns updates no www.facebook.com/ninesoup vão passando por lá..
Qualquer comentário ou sugestão digam, eu agradeço... resta desejar a todos muita sorte e sucesso, abraços...


Até já!

11 comentários:

  1. Boas,

    sou um habitual leitor do teu blog, felizmente há muitos blogs sobre poker mas infelizmente apenas alguns são bons de ler por isso tenho de aproveitar :)

    gostava de perceber a frase "...por exemplo percebi os processos por de trás da construção de uma chart, o que é uma ferramenta incrível que estará sempre a minha disposição...", possivelmente é uma pergunta básica mas nisto do poker também o sou, tento aprender o que posso com os recursos que tenho

    ... and keep the good work

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas rui! obrigado pelo comentário :)
      penso que estejas a perguntar o que é uma chart, se for, uma chart é uma tabela onde tens os teus ranges de shove consoante X big blinds, X posição e o range de call dos adversários a falar a seguir a ti.. Se não tiver sido essa a tua duvida ou não tiver sido esclarecedor diz.. Abraço e boa sorte, continua a passar por cá:)

      Eliminar
  2. 100% a pergunta e 100% esclarecedora a resposta... Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Nice post! Bom gráfico, mostra muito trabalho essa recuperação ;)

    Espero ser um dos escolhidos para o projeto de coaching, motivação e vontade não falta ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário :)

      Não sei se preencheste o formulário, se enviaste não recebi o teu :s

      Eliminar
    2. A sério? Vou enviar outra vez, depois diz-me no facebook se recebeste sff ;)

      Abraço!

      Eliminar
  4. Boas será que podes revelar quem é o teu coach ?

    ResponderEliminar
  5. é o shen888, já tinha falado dele num post a algum tempo atrás.. :)

    ResponderEliminar